VIII Etapa do Ranking e premiação dos melhores do ano encerram a temportada 2016

Posted by pablo 30/11/2016 14:20

Album de fotos

 

No domingo, dia 27 de novembro, foi disputada a última  Etapa do Ranking e realizada a premiação dos melhores do ano.

Giuliana Vieira, do Madureira Esporte Clube, foi, mais uma vez, a vencedora da categoria Juvenil Feminina. Ela derrotou Laura de Paula, da J.A. Samaranch, no jogo final. Mariana Rufino, da Rodrigo Otávio Filho, e Flávia Pinho, da Associação Carioca de Tênis de Mesa, ficaram com as medalhas de bronze.

Na categoria Mirim Masculina, Kaio Silva, da Rodrigo Otávio Filho, foi o grande campeão ao derrotar na partida final o atleta do Fluminense, Gabriel Crespo Lima, cujo irmão, João Crespo Lima, também do Fluminense, e Gabriel Almeida, da J.A. Samaranch, levaram as medalhas de bronze.

O paulista Reynald Defavari, representando o CCP/APTM de Piracicaba/SP, foi o grande vencedor da categoria Infantil. Roger Bulhões, da Rodrigo Otávio Filho, não conseguiu superá-lo e ficou com a medalha de prata. As medalhas de bronze ficaram com os jogadores Daniel Leal, do Grêmio de Rocha Miranda, e Leonardo Lopes, do Fluminense.

Lucas Carvalho, confirmando sua atual excelente forma, foi o vencedor da categoria Juvenil Masculina, Ele derrotou Danilo Rolim da CCP/APTM de Piracicaba/SP, que ficou com a medalha de prata. Ruan José, do Grêmio de Rocha Miranda, e Victon Souza, do Madureira Esporte Clube, ficaram com as medalhas de bronze.

Representando o Madureira Esporte Clube, Victon Souza sagrou-se vencedor da categoria Juventude Masculina, ao bater, na partida final, o jogador Boryel Andrade, do Macaé Tênis de Mesa. Os companheiros de clube de Boryel, Guilherme Santos e Gabriel Siqueira, ficaram com as medalhas de bronze.

Jorge Guedes, da Associação Carioca de Tênis de Mesa teve que se esforçar para tornar-se campeão da categoria Senior, pois Vitor Abreu, do Club Municipal, vendeu caro sua derrota na partida final. Jayme Amaral, da Associação Carioca de Tênis de Mesa, e Pedro Lara, do Clube Municipal, foram os detentores das medalhas de bronze.

Praticamente imbatível, o atual campeão brasileiro da categoria Veterano 40 anos Masculina, Cláudio Beznos, fez valer sua maior categoria e derrotou no jogo final o atleta André Marchiori, aniversariante do dia e representante da ADM-Petrópolis. Fábio Nakazato, da Associação Carioca de Tênis de Mesa, e Pablo Ribeiro, do Fluminense, ficaram com as medalhas de bronze.

José Corrêa não encontrou dificuldades para tornar-se campeão da categoria Veterano 50 anos Masculina. Ele derrotou Edson Ferreira, da Associação Carioca de Tênis de Mesa, na partida final. Ambos deixaram as medalhas de bronze para os atletas Cezar Villaça, do Club Municipal, e Francisco Borges, da Associação Carioca de Tênis de Mesa.

Mário Luz, da Hebraica Rio, teve que batalhar muito para ganhar a medalha de outro na categoria Veterano 60 anos Masculina, já que Gilberto Lima Filho, da Associação Carioca de Tênis de Mesa, lutou até o último ponto da partida final.Denis Silva e Hélcio Pinguelli, ambos da Associação Carioca de Tênis de Mesa, ficaram com as medalhas de bronze.

Um belo jogo marcou a partida final da categoria Absoluta B Masculina, vencida pelo jogador do Municipal, Victor Abreu, que bateu Reynald Defavari, da CCP/APTM de Piracicaba/SP. Pedro de Lara, do Municipal, e André Marchiori, da ADM-Petrópolis, ficaram com as medalhas de bronze.

A jogadora da Hebraica Rio, Michele Silva, foi a grande vencedora da categoria Absoluto A Feminina, que derrotou sua colega de clube, Larissa Riberti, na partida final. Michele Couto, da Associação Carioca de Tênis de Mesa, e Giuliana Vieira, do Madureira Esporte Clube, ficaram com as medalhas de bronze.

Como quase sempre acontece quando joga, Bruno Vital, da ADM-Petrópolis, foi o campeão da categoria Absoluto A Masculina, muito embora Ruan José, do Grêmio de Rocha Miranda, que ficou com a medalha de prata, tenha exigido um grande esforço do campeão na partida final. Danilo Rolim, da CCP/APTM de Piracicaba/SP e Clayton Sereno, do Grêmio de Rocha Miranda, ficaram com as medalhas de bronze.

 

A temporada de 2016 foi finalizada com a entrega da premiação "Melhores do Ano" para os atletas e clubes que participaram dos dez eventos promovidos pela FTMERJ em 2016.

O grande vencedor do Troféu Eficiência 2016 foi o Fluminense Football Club (1o.), seguido pela E.M. Rodrigo Otávio Filho (2o.) e a Associação Carioca de Tênis de Mesa (3o.).


Os melhores atletas do Ranking Estadual seguem relacionados abaixo por categorias:

Pré-Mirim feminino - Clara Sobral / Rodrigo Otávio Filho

Pré-Mirim masculino - Leonam Farias / Rodrigo Otávio Filho

Mirim feminino - Laura de Paula / Juan Antonio Samaranch

Mirim masculino - Kaio Silva / Rodrigo Otávio Filho

Infantil feminino - Thamires Farias / Juan Antonio Samaranch

Infantil masculino - Roger Bulhões / Rodrigo Otávio filho

Juvenil feminino - Giuliana Vieira / Madureira Esporte Clube

Juvenil masculino - Lucas Carvalho / Grêmio de Rocha Miranda

Juventude feminino - Yasmim Santos / Rodrigo Otávio Filho

Juventude masculino - João Sampaio / Fluminense Football Club

Senior - André Moreira / Fluminense Football club

Veterano 40-49 anos masculino - Cláudio Beznos / Fluminense Football Club

Veterano 50-59 anos masculino - José Corrêa / Fluminense Football Club

Veterano 60 anos masculino - Mário Luz / Hebraica Rio

Absoluto B masculino - Mauro Silva / Fluminense football club

Absoluto A feminino - Michele Nogueira / Associação Carioca de Tênis de Mesa

Absoluto A masculino - Bruno Vital / ADM-Petrópolis

 

Texto e fotos: FTMERJ

© CBTM - Confederação Brasileira de Tênis de Mesa