O torneio deste domingo começou com a realização da partida final da categoria Senior relativa à VI Etapa do Ranking que não pôde ser realizada no mês passado por premência de tempo. Jorge Guedes, da Associação Carioca da Tênis de Mesa, foi o campeão, ao derrotar Bruno Bueno, do Fluminense. Victor Abreu e Pedro Lara, ambos do Club Municipal, ficaram com as medalhas de bronze.
Com relação à VII Etapa da Ranking, disputada debaixo de um fortíssimo calor, Mário Luz, da Hebraica Rio, foi o vencedor, mais uma vez, da categoria Veterano 60 anos. Ele não precisou jogar a partida final, com Cezar Villaça, do Club Municipal, que, por questões de saúde, abriu mão de realizar seu último jogo. Denis Silva e Francisco Borges, ambos da Associação Carioca de Tênis de Mesa levaram as medalhas de bronze.
Outro atleta da Hebraica Rio, Marcilio Luz, também subiu ao alto do pódio, desta vez na categoria Veterano 50-59 anos, ao bater no jogo final José Mourão, da Associação Carioca de Tênis de Mesa. Outros dois jogadores da ACTM. Edson Ferreira e Denis Silva, ficaram com as medalhas de bronze.
Como de hábito, Cláudio Beznos, do Fluminense, e Fábio Nakazato, da Associação Carioca de Tênis de Mesa, foram os protagonistas da partida final da categoria Veterano 40-49 anos, e, novamante, Beznos foi o campeão,invertendo o resultado da última etapa e deixando a medalha de prata para Nakazato.
André Marchiori, da ADM Petrópolis, e George Timótheo, da ACTM, ficaram com as medalhas de bronze.
Jayme Amaral, em tarde inspirada, foi o grande campeão da categoria Senior. Ele derrotou André Moreira, do Fluminense, tanto na fase de grupos quanta na partida final. Além de André, que ficou com a prata, Jorge Guedes, da ACTM, e Pedro Lara, do Club Municipal, também ganharam medalhas - de bronze.
O jovem atleta do Grêmio de Rocha Miranda, Lucas Carvalho, que, ontem, já havia conquistado a medalha de bronze na categoria Juvenil, sagrou-se campeão da categoria Absoluto B ao derrotar Victor Abreu, do Club Municipal, na partida final. Ruan José, do Grêmio de Rocha Miranda, e Marcilio Luz, da Hebraica Rio ficaram com a 3ª colocação.
Na disputa da principal categoria do dia, a Absoluto A, Bruno Vital reapareceu com carga total e não teve muito trabalho para tornar-se campeão. Ele derrotou, no jogo final, André Moreira, do Fluminense, que ficou com a medalha de prata. Danilo Rolim, da CCP-APTM/Piracicaba-SP, e Cláudio Beznos, do Fluminense, ficaram com as medalhas de bronze.