No dia 22 de abril foi realizado o Campeonato Interestadual com Nivel de Campeonato Brasileiro

Posted by pablo 01/05/2018 13:59


Album de Fotos

A condição de evento interestadual deu mais força e importância à primeira etapa do Campeonato da FTMERJ disputado na belíssima instalação que é o Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As 24 mesas dispostas num ambiente que em tudo lembrava a disputa das Olimpíadas de 2016 foram usadas para mostrar ao público presente excelentes jogos com alto nível técnico durante as nove horas de competição. Os destaques, dentre os mais de 160 atletas particpantes, ficaram por conta daqueles que levaram para casa as medalhas arduamente disputadas nas mesa de jogo.

 
Na categoria Pré-Mirim Feminino a primeira colocada foi Yasmin Silva, secundada por Geovanna Rufino e por Heloá Ferreira, todas atletas da Amerof - Associação dos Mesatenistas da Escola Rodrigo Otávio Filho.
 
Anny Silva, da Amerof, foi a vencedora da categoria Mirim Feminino. Ela venceu Sabrina Miyabara, do Itaim Keiko/SP, na partida final. Geovanna Rufino e Ana Teixeira, ambas da Amerof, ficaram com as medalhas de bronze.
 
Já na categoria Infantil Feminino, Gabrielle Santos, da Amerof, foi a grande vencedora. Ela derrotou sua colega de clube, Anny Souza, na partida final. Sabrina Miyabara, do Itaim Keiko/SP, e Ana Teixeira, também da Amerof, levaram as medalhas de bronze.
 
O pódio da categoria Juvenil Feminino foi preenchico somente por atletas da Amerof. Mariana Rufino foi a campeã, deixando Gabrielle Santos em segundo lugar e Camile Canella em terceiro, com a medalha de bronze.
 
Mariana Rufino levou também a medalha de ouro na categoria Juventude Feminino, categoria na qual, novamente, o pódio foi preenchido por atletas da Amerof. A medalha de prata ficou com Fernanda Santos e a de bronze com Rayane Silva.
 
A categoria Absoluto A Feminino foi vencida com brilhantismo pela atleta do Fluminense Football Club, Camila Kubo, que derrotou Michele Couto, do Grêmio de Rocha Miranda, no jogo derradeiro. Michele Silva, do Belfor Roxo Country Clube, e Larissa Riberti, da Hebraica Rio, ficaram com as medalhas de bronze.
 
Veio do Itaim Keiko, de São Paulo, o vencedor da categoria Pré-Mirim Masculino. Augusto Andrade derrotou Kauan Santos, da Amerof na partida final. A medalha de bronze coube a Malong Bueno, do Fluminense Football Club.
 
Augusto Andrade, do Itaim Keiko/SP também levou a medalha de ouro da categoria Mirim Masculino ao derrotar Caio Nogueira, da Amerof, na final. Leonan Farias, do Grêmio de Rocha Miranda, e Felipe Teixeira, do Fluminense, ficaram com medalhas de bronze.
 
As categorias Infantil e Juvenil Masculino, caracterizando um fato nada habitual, tiveram a mesma composição, rigorosamente. Luigi Yamane, Santa Maria/São Caetano/SP, foi o campeão das duas. Denis Oshiro, seu colega de clube, foi o vice-campeão das duas e Nicholas Yamane, do Itaim Keiko/SP, e Lucas Kina, do Santa Maria/São Caetano/SP, foram ambos ganhadores das medalhas de bronze.
 
Danilo Rolim, do Fluminense Football Club, ficou com a medalha de ouro na categoria Juventude Masculino. Ele derrotou Roger Bulhões, do Madureira Esporte Clube, na partida final. Jonatas Alves, do Belford Roxo Country Clube, e Victon Souza, do Madureira, levaram as medalhas de bronze.
 
A categoria Senior foi vencida com louvou pelo atleta do Madureira Esporte Clube. Eduardo Oliveira, que voltou, depois de muitos anos, a competir nos torneios da FTMERJ. Ele derrotou, num belíssimo jogo, Clayton Sereno, do Belford Roxo Country Clybe, na partida final. Pedro Lara, da recentemente criada Associação Serrana de Tênis de Mesa, e André Moreira, do Fluminense, ficaram com as medalhas de bronze.
 
O atleta da Associação Saltense/SP, Fábio Mizutani, foi o campeão da categoria Veterano 40-49 anos Masculino. Ele venceu Neder Neves, da AABB de Brasília/DF, na partida final. Mauro Silva, e Cláudio Beznos, ambos do Fluminense, foram os ganhadores das medalhas de bronze.
 
Mário Ribeiro, do Jaraguá Tênis Clube de Alagoas, ficou com a medalha de ouro na categoria Veterano 50-59 anos Masculino. Ele superou Charley Suzuji, do Kosmos Clube/SP, no jogo final. Sérgio Gomes, do Fluminense, e Ecildo Oliveira, da AABB de Natal/RN, ficaram com as medalhas de bronze.
 
Marcilio Luz, da Hebraica Rio, foi o grande vencedor da categoria Veterano 60 anos Masculino. Ele conseguiu derrotar Carlos Gomes, da Associação Serrana, na partida final. Geraldo Lima Filho e Mário Luz - irmão do campeão Marcilio -, ambos da Hebraica Rio, ficaram com as medalhas de bronze.
 
As duas categorias disputadas por nível técnico tiveram as seguintes colocações finais: Absoluto B Masculino, Willian Bastos, do Belford Roxo, foi o campeão, deixando em segundo lugar, seu colega de clube, Windeson Silva. Pedro Lara, da Associação Serrana, e Charley Suzuki, Kosmos Clube/SP, levaram para casa as medalhas de bronze. E na categoria Absoluto A Masculino, considerada como a principal do evento, Bruno Vital, da ADM Petrópolis, foi o grande campeão, ao derrotar Henrique Narita Filho, de Santo André/SP, no jogo final. Fernando Ribeiro, também da ADM Petrópolis, e Clayton Sereno, do Belford Roxo, foram os ganhadores das medalhas de bronze.  

Atenciosamente....

Antônio Fernando Orlando
Diretor Técnico

 

© CBTM - Confederação Brasileira de Tênis de Mesa