Nos dias 19 e 20 de março, foi realizada a II Etapa do Ranking da FTMERJ.
Na categoria pré-mirim, as finais foram as mesmas da I Etapa, porém com resultados invertidos. Desta vez, no feminino, clara Sobral superou Elisa paulino por 3x0. Em 3º lugar ficou Andressa Silva completando o pódio de atletas do Colégio Rodrigo Otávio Filho (ROF).
No masculino, Leonam Farias (ROF) deu o troco e superou Gustavo Silva do Grêmio de Rocha Miranda (GRM) por 3x1 ficando com a medalha de ouro. Completaram o pódio Esthevão Faioli (ROF) e Gustavo Castro (FLU).
Na categoria Mirim, os campeões da I etapa repetiram o feito. No feminino, medalha de ouro para Laura Paula do Colégio Juan Antônio Samaranch (JAS) que superou Yasmin Santos (ROF) por 3x0. Ficaram com o bronze as atletas Stephane Silva (JAS) e Maria Mendes (JAS).
No masculino Kaio Silva (ROF) venceu por 3x0 Leonardo Lopes (FLU). Completaram o pódio os atletas Ryan Souza (JAS) e Felipe Valério (ROF).
Após uma semifinal bastante disputada contra Laura Paula (JAS) e vencida por 3x2, Thamires Farias (JAS) foi a grande campeã do infantil. A medalha de prata foi conquistada pela atleta da ACTM Flávia Pinho. Em 3º lugar ficaram Laura Paula (JAS) e Fernanda Santos (ROF).
O ex-atleta do Rio e agora jogando por São Caetano-SP, Rafael Brandão superou seus adversários no infantil até vencer a final por 3x0 o atleta Roger Bulhões (ROF). Em 3º lugar ficaram Henrique Vazquez (FLU) e Pedro Silva (ROF).
No juvenil feminino, Giuliana Vieira superou por 3x1 a campeã do infantil Thamires Farias por 3x1 sagrando-se campeã. As medalhistas de bronze foram as atletas Flavia Pinho (ACTM) e Mariana Rufino (ROF). Pelo masculino, medalha de ouro para João Victor Silva da ADM-Petrópolis, medalha de prata para Lucas Carvalho do MEC e bronze para Ruan José (GRM) e Bruno Assis (ADM-PET).
A categoria juventude foi disputada somente por atletas do Colégio Rodrigo Otávio Filho. Em uma final equilibrada vencida por 3x2, Yasmin Santos superou Denise Silva. O bronze ficou com as atletas Gabrielle Santos e Rayane Silva. No masculino, o atleta de São Caetano-SP Gustavo Ushisima sagrou-se campeão ao derrotar João Sampaio (FLU) por 3x1. Completaram o pódio Fernando Ribeiro e Ruan José, ambos do GRM.
Encerrando o primeiro dia de competições, a final do Adulto feminino foi realizada por duas atletas da ACTM. Michele Couto suou muito para vencer Michele Silva por 3x2. As outras semifinalistas que ficaram com o bronze foram Giuliana Vieira (MEC) e Larissa Riberti (HEB).
No 2º dia de competição, no Absoluto A, Allan Sarmento da Associação Goiana superou Bruno Vital (ADM-PET) por 3x1 e conquistou a medalha de ouro. Ficaram com o bronze André Moreira e Bruno Bueno ambos do Fluminense.
Mauro Silva (FLU) e Evaldo Junior (ACTM) fizeram uma grande final no Absoluto B e o atleta do Flu sagrou-se campeão vencendo por 3x1. Destaque para Carlos Gomes (CMU) que com um excelente desempenho conquistou a medalha de bronze. Completou o pódio Felipe Ribeiro do Grêmio de Rocha Miranda.
No Sênior, André Moreira (FLU) venceu Jayme Amaral (ACTM) por 3x1 na final e conquistou a medalha de ouro. Em 3º lugar ficaram os atletas Bruno Bueno (FLU) e Pedro Lara (CMU).
Na categoria Veterano 60, o atleta da ACTM Geraldo Filho travou uma verdadeira batalha na semifinal contra Cezar Villaça (CMU) decidido somente no 5º set com o placar de 16x14. Na final, Geraldo dominou o jogo e venceu Mario Luz (HEB) por 3x0. Em 3º lugar ficaram os atletas Cezar Villaça (CMU) e Dênis Silva (ACTM).
José Correa (FLU) dominou a categoria veterano 50 e superou na final Cesar Rodrigues (CNVR) por 3x1. Conquistaram a medalha de bronze Erenilson Silva (CNVR) e José Mourão (ACTM).
Na categoria veterano 40 o domínio é marcado por Claudio Beznos (FLU) e Fábio Nakazato (ACTM) e mais uma vez protagonizaram uma grande final. Apesar do equilíbrio Nakazato abriu 2x0 e quando parecia que daria números finais à partida, Beznos fechou o 3º set em 12x10 e embalou mais 2 sets vitoriosos para novamente conquistar a medalha de ouro. Mauro Silva (FLU) conquistou a medalha de bronze ao lado de George Thimoteo (ACTM).
Texto e fotos: Imprensa FTMERJ