Álbum de fotos
Foi realizado neste sábado, 26 de novembro, o Campeonato Estadual por Equipes, que apresentou disputas acirradas e emoção do início ao fim.
Na categoria Infantil Masculina apenas duas equipes, ambas representando a E.M Rodrigo Otávio Filho, participaram do torneio. Os jogadores Pedro e Roger foram os vencedores e levaram a medalha de ouro. Kaio e Renan ficaram com as medalhas de prata.
Foi muita equilibrada a disputa da categoria Absoluto A Feminina, vencida com méritos pelas atletas Michele Silva e Larissa Riberti da Hebraica Rio, que levaram as medalhas de ouro. Elas derrotaram por 3x2 na partida final as jogadoras da ACTM Michele Couto e Flávia Pinho, que receberam as medalhas de prata. As jogadoras da E.M. Rodrigo Otávio filho, Anna Costa e Mariana Rufino, ficaram com as medalhas de bronze.
A Hebraica Rio voltou ao alto do pódio na disputa da categoria Absoluto B Masculina já que os jogadores Alessandro Sabino e Carlos Augusto Silva, derrotaram na partida final os representantes do Clube Náutico de Volta Redonda, Wellington Rodrigues e Erenilson Silva. As medalhas de bronze foram divididas entre os atletas da Hebraica Rio, Vitor Neder e Rafael Araujo, e por Marcelo Almeida e Cesar Rodrigues, do Clube Náutico de Volta Redonda.
Sem perder nenhuma partida, a equipe do Fluminense sagrou-se vencedora da categoria Veterano 50 anos. Marcelo Leitão e José Corrêa atuaram com brilhantismo ao derrotar na partida final os jogadores da Hebraica Rio, os irmãos Mário Luz e Marcilio Luz. As medalhas de bronze foram compartilhadas por quatro atletas da Associação Carioca de Tênis de Mesa, Edson Ferreira e José Mourão e Hélcio Pinguelli e Denis Silva.
A categoria mais concorrida foi a da Equipe Mista, vencida pelos jogadores da Associação Carioca de Tênis de Mesa, Jorge Guedes e Michele Couto, que derrotaram os representantes da Hebraica Rio, Michele Silva e Marcilio Luz por 2x1. Os perdedores das partidas semifinais, Grêmio de Rocha Miranda, com Rosiane Viana e Ruan José, e Associação Carioca de Tênis de Mesa, com Fábio Nakazato e Flávia Pinho, ficaram com as medalhas de bronze. Ainda vale ressaltar a emocionante e inesperada disputa pelas 4as de finais entre a ACTM com Fábio e Flávia e a Escola Rodrigo Otávio Filho representado pelos jovens atletas Kaio e Mariana. Após as vitórias de Fábio pela ACTM e Mariana pela ROF, o confronto foi decidido no jogo de duplas em uma disputa acirrada e em um quinto e último set emocionante, ponto a ponto, com a vitória da ACTM por 14x12.
Na principal categoria, o Absoluto A masculino, a grande campeã foi a Associação Carioca de Tênis de Mesa. Seus jogadores Jorge Guedes e Fábio Nakazato derrotaram no jogo final os representantes da CCP/APTM de Piracicaba/SP, Danilo Rolim e Reynald Defavari por 3x0. As medalhas de bronze foram conquistadas pelos jogadores do Fluminense Pablo Ribeiro e Bruno Bueno e Renê Silva e João Sampaio.
Texto e Fotos: FTMERJ