O sábado, dia 21 de abril, foi emocionante para a criançada que teve a rara oportunidade de participar de um torneio no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, assim como para dezenas de outros atletas informais das mais variadas fixas etárias que lla compareceram para disputar uma acirrada e animada competição.
Nas categorias voltadas para os menores, que preencheram as 24 mesas disponibilizadas pela organização da FTMERJ, sobretudo na parte da manhã, os destaques ficaram para aqueles que conseguiram subir ao pódio como Nathan Oliveira, vencedor da categoria Mirim Masculino. Ele venceu Kauã Silva na partida final. Ambos, Nathan e Kauã, venceram, nos jogos semifinais, Marcus Silva e Gabriel Souza, que ficaram com as medalhas de bronze.
Aelson Ribeiro ficou com a medalha de ouro na categoria Juvenil Masculino, uma vez que conseguiu derrotar David Bernado, que ficou com a medalha de prata, no jogo final. As medalhas de bronze foram partilhadas por Gabriel Ferreira e Ailton Farias Filho.
A categoria Feminina, disputada de forma aberta - sem faixa etária definida -, rteve como vencedora Eliza Chonchol, que derrotou Júlia Freiholf no jogo final. As medalhas de bronze ficaram com as jogadoras Letícis Souza e e com a jovem e encantadora Brenda Guedes, uma menina de apenas 9 anos, que, apesar da pouca idade, demonstrou que tem um grande futuro como atleta.
As categorias por nível técnico, também sem faixa etária definida, foram disputadas pór todos os participantes. Aqueles que lograram melhor êxito foram, na categoria Absoluto D Masculino, Evandro Manhães, ganhador da medalha de ouro, secundado por Tom He Jintang (prat, a) e por Cláudio Oliveira e Dionísio Martins, ambos ganhadores das medalhas de bronze. A categoria Absoluto E Masculino foi vencida com mérito por Ramon Almeida, que derrotou Sérgio Ambrósio na partida final, muito equilibrada. As medalhas de bronze desssa categoria couberam aos niteroienses Daniel Biernaski e Leonardo Busquet.
Para aqueles jogadores com um pouco mais de experiência, foi disputada a categoria Veterano 50 a
nos. Cláudio Oliveira voltou mais uma vez ao pódio, desta vez para receber a medalha de ouro a que fez jus, já que derrotou Napoleão Oliveira no jogo derradeiro. José Matinha e Carlos Passos ficaram com as medalhas de bronze.
Por fim, houve a disputa da categoria Adulto Masculino na qual, mais uma vez, Ramon Almeida subiu na parte mais alta do pódio, ficando com a medalha de ouro por ter vencido Leonardo Busquet, que ficou com a de prata. Evandro Manhãe e Celso Borguezan Junior ficaram com as medalhas de bronze.