Comunicado - Carta de Renúncia

Posted by pablo 16/04/2019 21:51

Sirvo-me da presente para oficializar, de forma irrevogável, minha renúncia ao cargo de Presidente da Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro - FTMERJ. Informo, por oportuno, que continuarei atuando no Tênis de Mesa apenas como dirigente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM. Estou envidando todos os esforços no sentido de preparar a FTMERJ para a próxima diretoria, a fim de que esta possa dar plena continuidade ao trabalho até então realizado, não obstando o calendário de 2019. Quero agradecer imensamente o apoio dos dirigentes, técnicos, atletas, professores, e de toda a equipe que comigo trabalhou nestes anos todos. Registro meu especial agradecimento ao Dr. Alaor Azevedo e toda a equipe da CBTM, que tanto me ajudaram, permitindo com que eu tivesse orgulho em poder ter contribuído positivamente para o pleno desenvolvimento do Tênis de Mesa no Estado do Rio de Janeiro, desde o dia 30 de março de 2008, período em que, com muitas dificuldades, consegui várias conquistas, dentre elas destacando-se a compra de equipamentos através de convênio com o Ministério do Esporte, participação no projeto do SESC, o desenvolvimento do site da federação, o apoio para que todas as federações pudessem usar em suas competições locais o sistema CBTMWEB; ter tido a imensa honra de acompanhar a fantástica evolução do hoje ídolo Hugo Calderado, que começou sua carreira competindo nos torneios da FTMERJ, ter tornado viável a chance de realizar grandes eventos promocionais para o Tênis de Mesa em grandes shoppings e grandes campeonatos estaduais e interestaduais, além de ter realizado mais de cem etapas de campeonatos nos âmbitos olímpico, paralímpico, estudantil e universitário. Deixo, ainda, como um importante legado para a próxima diretoria, um convênio assinado com a Secretaria de Alto Rendimento do Ministério do Esporte no valor de R$ 177.000,00, um Centro de Treinamento montado com quatorze mesas na Arena 3 do Parque Olímpico, além de deixar todas as portas abertas para o Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro.

Muito obrigado a todos.

Pablo Marcelo Frias Ribeiro