2016 inicia com a I Etapa do Ranking

Posted by Admin 03/03/2016 05:46

A Temporada de 2016 teve início com a realização da I Etapa do Ranking nos dias 27 e 28/02 no Sesc de São João de Meriti.

A categoria Pré-Mirim feminina foi disputada somente por atletas da E.M. Rodrigo Otávio Filho. O predomínio foi da jogadora Elisa Paulino, que sagrou-se campeã, derrotando sua colega Clara Sobral, que ficou com a medalha de prata, na partida final. Quem levou a medalha de bronze foi Andressa Silva.

Na categoria Mirim feminina Laura de Paula, do Juan Antonio Samaranch, foi a campeã, deixando em segundo lugar sua colega de clube Stephane Silva. As perdedoras das partidas semifinais, Maria Mendes, da J.A. Samaranch, e Larissa Medeiros, da Rodrigo Otávio Filho, ficaram com as medalhas de bronze.

Somente três jogadoras tomaram parte na disputa da categoria Infantil feminina. Quem obteve o melhor resultado foi Fernanda Santos, da Rodrigo Otávio Filho, que ficou em primeiro lugar. Mariana Rufino, também da Rodrigo Otávio Filho, e Flávia Pinho, da Associação Carioca de Tênis de Mesa, ganharam, respectivamente, as medalhas de prata e de bronze.

Flávia Pinho, da ACTM, também disputou a categoria Juvenil feminina, e, dessa vez, conseguiu vencer a partida final, ganhando a medalha de outo. Ela derrotou Denise Silva, da Rodrigo Otávio Filho, que levou a medalha de prata para casa. As medalhas de bronze ficaram com Lorena Ribeiro, do Grêmio de Rocha Miranda, e Gabrielle Santros, da Rodrigo Otávio Filho.



Os quatro atletas que disputaram a categoria Pré-Mirim masculina lutaram bastante até que o campeão, Gustavo Silva, do Grêmio de Rocha Miranda, fosse definido. Ele bateu no jogo final Leonam Farias, da Rodrigo Otávio Filho, ficando as medalhas de bronze para os jogadores Esthevão Faioli e Thiago Antonio, ambos da Rodrigo Otávio Filho.

A categoria Mirim masculina foi vencida com méritos por Kaio Silva, da Rodrigo Otávio Filho, que derrotou Ryan Souza, da Juan Antonio Samaranch, no jogo final. Gabriel Almeida, da Juan Antonio Samaranch, e Gustavo Silva, do Grêmio de Rocha Miranda, foram os ganhadores das medalhas de bronze.

Mais uma vez, Roger Bulhões, da Rodrigo Otávio Filho, dominou a disputa da categoria Infantil masculina, não tendo muita dificuldade para derrotar Daniel Leal, do Colégio Percepção. Além de Roger, que levou o ouro, e de Daniel, que levou a prata, Henrique Vasquez, do Fluminense, e Pedro Silva, da Rodrigo Otávio Filho, levaram as medalhas de bronze.

Bruno Amaral, do Fluminense, ganhou meritoriamente sua primeira medalha de ouro na categoria Juvenil masculina, ao derrotar no jogo final Lucas Carvalho, promissor atleta do Madureira, que ficou com a medalha de prata. As medalhas de bronze couberam aos jogadores Ruan José e Fernando Ribeiro, ambos do Grêmio de Rocha Miranda.

João Sampaio, do Fluminense, voltou a subir no alto do pódio, levando a medalha de ouro, ao sagrar-se campeão da categoria Juventude masculina, após vencer Ruan José, do Grêmio de Rocha Miranda, na partida final. Leonardo Mirás, do Fluminense, e Fernando Ribeiro, do Grêmio de Rocha Miranda, ficaram com as medalhas de bronze.



A categoria Absoluta A feminina foi disputada por quatro atletas, apenas. Michele Nogueira, da ACTM, demonstrando a garra e a competitividade habituais, foi a campeã, derrotando no jogo final Lorena Ribeiro, do Grêmio de Rocha Miranda. Wanessa Wu, do Fluminense e Rosiane Viana, do Grêmio de Rocha Miranda, levaram as medalhas de bronze.

Retornando em grande estilo, Renê Silva, do Fluminense, venceu a categoria Absoluto A masculina, derrotando o sempre combativo Jorge Guedes, da ACTM, na partida final. Dois atletas do Fluminense, Márcio Pinto e André Moreira, ficaram com as medalhas de bronze.

Bruno Bueno foi o vencedor da categoria Senior ao vencer Jorge Guedes, da ACTM. André Moreira, do Fluminense, e Henrique Lima, da ACTM, foram os ganhadores das medalhas de bronze.

Cláudio Beznos, do Fluminense, foi o vencedor da categoria Veterano 40-49 anos. Ele derrotou Fábio Nakazato, da ACTM, no jogo final, que teve, como sempre acontece quando ambos jogam, lances de bela plasticidade. Cesar "Italiano" Rodrigues, do Clube Náutico de Volta Redonda, e Mauro Silva, do Fluminense, levaram as medalhas de bronze.

Dessa vez jogando na sua faixa etária, Veterano 50-59 anos, Cláudio Beznos, voltou ao alto do pódio ao vencer José Corrêa, também do Fluminense, na partida final. Mário Luz, da Hebraica, e Cesar Rodrigues, do Clube Náutico de Volta Redonda, levaram para casa as medalhas de bronze.



De forma soberana, Mário Luz, da Hebraica, foi o vencedor da categoria Veterano 60 anos em diante. Luiz Bittencourt, do Fluminense, seguramente o jogaedor mais apoiado por torcedores de diversos clubes, alé do seu (Fluminense), ficou com a medalha de prata, cabendo a Denis Silva, da ACTM, ficar com a medalha de bronze.

Bruno Bueno, em tarde inspirada, ganhou outra medalha de ouro ao vencer a categoria Absoluto B masculina, derrotando Jayme Amaral, da ACTM, na partida final. Evaldo Viana Jr. e Henrique Lima, ambos da ACTM, ficaram com as medalhas de bronze.

Texto e fotos: Imprensa FTMERJ

© CBTM - Confederação Brasileira de Tênis de Mesa