Foi um sucesso a 2ª Etapa do IV Circuito do Tênis de Mesa Rio de Janeiro

Posted by pablo 04/05/2017 01:33

A II Etapa do Ranking da FTMERJ foi realizada na Arena 3 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, neste domingo, dia 30 de abril. No dia anterior, sábado, houve também um torneio específico para atletas que integram a associação espontânea dos praticantes de Tênis de Mesa - APTM, no qual três categorias foram disputadas. Os vencedores seguem abaixo mencionados:

Categoria Feminina - 1o. Mahara Teles, 2o. Juliana Candida e 3o. Nicolly Donato. Na categoria Juventude os ganhadores de medalhas foram: 1o. Jonata Alves, 2o. Thiago de Oliveira e 3os. Vinicius Poso e Caio Nascimento. Na categoria Adulto os vencedores foram: 1o. Dionísio Martins, 2o. Evandro Manhães, 3os. Pedro Serpa e Rafael da Silva.

Paralelamente ao campeonato, o Professor Henrique Narita Filho, de São José dos Campos/SP, ministrou, também no sábado, um curso de "Tênis de Mesa Defensivo", estilo do qual se vale, por sinal, para competir, pois trata-se de um dos melhores jogadores brasileiros da atualidade.

Já no domingo, dia 30/4, o torneio começou utilizando 27 mesas simultaneamente, um recorde na história da federação, e foi abrilhantado pela ilustre presença da Subsecretária Municipal de Esportes, Sra. Patricia Amorim.

Os resultados das categorias disputadas na fase estudantil e de clubes seguem abaixo destacados.

ESTUDANTIL

A categoria Pré-Mirim feminina foi vencida pela atleta Ana Beatriz Teixeira, da EM Rodrigo Otávio Filho, que venceu Maria Eduarda Anjos, da GEO Nelson Prudêncio, no jogo final. Yasmin Silva, da Rodrigo Otávio Filho, e Maria Martins, do Santa Mônica CE, ficaram com as medalhas de bronze.

Wanessa Wu, do Santa Mônica CE, venceu outra vez a categoria Mirim feminina sem dar chances para sua adversária Anny Souza, da EM Rodrigo Otávio Filho. As medalhas de bronze ficaram com as jogadoras Marina Nunes, da GEO Nelson Prudêncio, e Leandra Silva, da Rodrigo Otávio Filho.

A categoria Infantil feminina não teve a partida final realizada, uma vez que um recurso por comportamento antiesportivo foi impetrado contra uma das jogadoras finalistas. Assim sendo, após a desclassificação aplicada, tais Silva, do Santa Mônica CE, ficou com a medalha de ouro e Yasmin Santos, da Rodrigo Otávio Filho, e Thamires Farias, também do Santa Mônica CE, ficaram com as medalhas de bronze.

A categoria Juvenil feminina foi totalmente dominada pelas jogadoras do Santa Mônica CE, cabendo a medalha de ouro para Victória Madeira, que derrotou Giuliana Vieira na partida final. Caroline Mirás e Amanda Bezerra ficaram com as medalhas de bronze.

Mesmo tendo que enfrentar na partida final um adversário com mais idade e experiência em torneios, Malong Bueno, do Instituto Educacional Wilma Passos, fez bonito novamente, sagrando-se campeão da categoria Pré-Mirim masculino. Gustavo Tardio do Colégio CEM de Itaguaí foi o segundo colocado. Em terceiro ficaram os atletas Lohram Araujo, da Rodrigo Otávio Filho, e Ygor Correa, da GEO Dr. Sócrates.

Leonan Farias foi o destaque da categoria Mirim masculino. Ele ficou com a medalha de ouro após bater Matheus Ribeiro, da Rodrigo Otávio Filho, na partida final. As medalhas de bronze foram para Esthevão Faioli e João Pedro Silva, ambos também da Rodrigo Otávio Filho.

Mais um completo ,domínio do Santa Mônica CE aconteceu na disputa da categoria Infantil masculino. João Marciano foi o medalhista de ouro, Thawann Oliveira ficou com a prata e Roger Bulhões e Emanuel Santo Jr ficaram com as de bronze.

Na categoria Juvenil masculino, pela terceira vez, o Santa Mônica demonstrou sua força ganhando todas as quatro primeiras colocações. Jonata Alves Jr foi o campeão, secundado por Lucas Carvalho. Os dois terceiros lugares ficaram com Victon Souza Márcio Nunes Filho.

 

CLUBES

A categoria Absoluto A masculino foi vencida por Henrique Narita Filho, da Associação Nikkei de São José dos Campos/SP, que derrotou Allan Sarmento, da Associação Goiana de Tênis de Mesa, na partida final. As medalhas de bronze foram para Bruno Vital, da ADMPET, e Alexandre Silva, do Icasa do Ceará.

Ruan José, do Grêmio de Rocha Miranda, foi o vencedor da categoria Absoluto B masculino. Ele derrotou Daniel Cruz, do Madureira Esporte Clube, no jogo final. As medalhas de bronze ficaram com Andrey Carneiro, do Club Municipal, e André Marchiori, da ADMPET.

A jovem Wanessa Wu, do Fluminense, foi a grande campeã da categoria Absoluta A feminina. Ela venceu Michele Silva, da Hebraica, na partida final, deixando as medalhas de bronze para Giuliana Vieira, do Madureira, e Camila Kubo, do Fluminense.

A categoria Pr´-Mirim feminina foi disputada por apenas três jogadoras, todas da AMEROF. Ana Beatri Teixeira ficou com o ouro, Yasmin Silva com a prata e Andressa Oliveira com o bronze.

Yan Roriz, da AMEROF, foi o vencedor da categoria Pré-Mirim masculino, Ele venceu o até então invicto Malong Bueno, do Fluminense, na partida final. Outros dois jogadores da AMEROF ficaram com as medalhas de bronze, Lohram Araujo e Kleber Andrade.

A categoria Mirim feminina foi também disputada somente por atletas da AMEROF. Anny Souza foi a campeã, Ana Beatriz Teixeira foi a segunda colocada, cabendo as terceiras posições para Leandra Silva e Yasmin Silva.

Gustavo Gertsmann, do CCP/SP venceu a categoria Mirim masculino derrotando no jogo final seu colega de clube, Leonardo Lopes. As medalhas de bronze ficaram com Gabriel Lima, também do Fluminense, e Leonan Farias, do Grêmio de Rocha Miranda.

A categoria Infantil feminina foi vencida pela atleta do Grêmio de Rocha Miranda, Danyele Oliveira. Ela derrotou Flávia Pinho, da Associação Carioca de Tênis de Mesa na partida final. As medalhas de bronze foram para Ester Faioli e Yasmin Santos, ambas da AMEROF.

Roger Bulhões, do Madureira, foi o campeão da categoria Infantil masculino, deixando em segundo lugar o atleta Leonardo Lopes, do Fluminense. Os jogadores que ficaram com as medalhas de bronze foram Leonan Faqrias, do Grêmio de Rocha Miranda, e João Crespo Lima, do Fluminense.

Wanessa Wu, do Fluminense, venceu a categoria Juvenil feminina, derrotando no jogo final Giuliana Vieira, do Madureira. As medalhas de bronze ficaram com Mariana Rufino, da AMEROF, e Danyele Oliveira, do Grêmio de Rocha Miranda.

Rafael Brandão, do Seest-Xion,  veio mais uma vez de São Paulo para vencer a categoria Juvenil masculino. Ele ganhou a partida final de outro paulista, Victor Teixeira, do Clube de Campo de Piracicaba. As medalhas de bronze ficaram com os locais Victon Souza, do Madureira, e Lucas Carvalho, do Grêmio de Rocha Miranda.

Karine Araujo, do Grêmio de Rocha Miranda, foi a campeã da categoria Juventude feminina. Ela deixou para trás as atletas Anna Beatriz Costa, segunda colocada, e Fernanda Santos e Mariana Rufino, as três da AMEROF.

Danilo Rolim foi o ganhador da medalha de ouro na categoria Juventude masculino, João Sampaio, do Fluminense, mais uma vez, não conseguiu derrotá-lo, ficando em segundo lugar. As medalhas de bronze foram para Andrey Carneiro, do Club Municipal, e Lorran Sampaio, da AMEROF.

Victor Abreu, do Club Municipal, venceu a categoria Senior ao derrotar Jayme Amaral, do Grêmio de Rocha Miranda na partida final. Os jogadores que ficaram com as medalhas de bronze foram Pedro Lara, do Club Municipal, e Renê Silva, que estreou este ano na categoria.

Alexandre Silva, do Icasa-CE, venceu a categoria Veterano 40 anos. Cláudio Beznos, do Fluminense, ficou com a segunda colocação. As medalhas de bronze foram para Sandro Costa, do Club Municipal, e Mauro Silva, do Fluminense.

Mário Ribeiro retornou com o pé direito aos torneios da FTMERJ, agora representando o Jaraguá Tênis Clube, de Alagoas. Ele foi o vencedor da categoria Veterano 50 anos, derrotando Sérgio Gomes, do Fluminense, na partida final. José Corrêa, também do Fluminense, e Marcilio Luz, da Hebraica, ficaram com as medalhas de bronze.

Hélcio Pinguelli, da Associação Carioca de Tênis de Mesa foi o grande vencedor da categoria Veterano 60 anos. Ele derrotou Cezar Villa, do Club Municipal, no jogo final. As medalhas de bronze foram para Mário Luz, da Hebraica, e Geraldo Lima Filho, da Associação Carioca de Tênis de Mesa.

Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif