Destaque no tênis de mesa escolar, colégio Santa Mônica completa 50 anos

Posted by pablo 27/10/2017 21:24

Escola teve uma de suas alunas sendo campeã individual da modalidade nos últimos Jogos Escolares da Juventude

Um dos grandes destaques do tênis de mesa escolar, o Santa Mônica Centro Educacional está completando 50 anos de fundação neste sábado (28). A instituição, que teve Wanessa Suwu - uma de suas atletas - se sagrando campeã individual dos Jogos Escolares da Juventude 2017 - etapa de 12 a 14 anos, investe na modalidade há 20 anos e, mantém uma hegemonia dentro do estado do Rio de Janeiro. 

 
Márcio Castro de Aragão, treinador do colégio e ex-coordenador nacional do Diamantes do Futuro, programa de detecção de talentos da CBTM, conta como é a relação da escola com a modalidade.
 
"A escola está investindo na modalidade há quase 20 anos, dando bolsas de estudo para motivar a prática do tênis de mesa na instituição. Nesse tempo, estamos mantendo a hegemonia do esporte dentro do estado e galgando pódios a nível nacional e internacional. São 17 anos tendo a maior pontuação entre todas as escolas no Rio de Janeiro. Hoje, no Santa Mônica, o tênis de mesa vem crescendo a cada ano, aumentando o número de praticantes", disse Márcio.
 
A escola foi fundada no dia 28 de outubro de 1968 e conta com 14 unidades escolares, com aproximadamente 14.500 alunos. Ela está presente em diversos bairros da capital fluminense e nos municípios de Seropédica e Maricá, ambos no estado do Rio de Janeiro.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br