Arena da Rio 2016 vira palco para Circuito Interestadual do Rio de Janeiro neste final de semana

Posted by pablo 10/07/2017 23:28
Um dos legados dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a Arena Carioca 1 recebe mais de 500 atletas, além da visita de Hugo Calderano
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 7/7/2017
 
Foto: FTMERJ
 
Quase um ano após a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o reflexo dos megaeventos ainda podem ser sentidos no tênis de mesa nacional. As locações e o material utilizados nas duas competições estão sendo usados para elevar ainda mais o nível da modalidade. Exemplo disso é o VI Circuito Interestadual de Tênis de Mesa do Rio de Janeiro (RJ) - realizado neste sábado (8) e domingo (9) - que vai acontecer na Arena Carioca I (foto), um dos legados deixados pela Rio 2016.
 
A Arena Carioca I se encontra no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, e foi palco dos torneio de basquete e basquete em cadeira de rodas nas Olimpíadas e Paralimpíadas, respectivamente. Agora, local do Interestadual, a arena está equipada com 30 mesas e vai receber mais de 500 atletas de vários estados brasileiros, além da visita de Hugo Calderano no segundo dia de competição. 
 
Para assistir ao evento, basta levar um quilo de alimento não-perecível.
 
O uso da Arena Carioca I é somente uma de várias ações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), em conjunto com as federações estaduais, com o legado olímpico em prol do tênis de mesa brasileiro. O material usado na Rio 2016 (mesas, separadores, pisos etc) já foram distribuídas para sete cidades equiparem centros de treinamentos já construídos ou recém-inaugurados. Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT), Teresina (PI), Porto Alegre (RS), Varginha (MG), São Paulo (SP) e São Bento do Sul (SC) foram os municípios.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br